No começo dos anos 2000, quando as locadoras de vídeo ainda não tinham começado a naufragarfortune tiger valores das cartas, era preciso resolver outra questão antes: o destino do VHS, substituído pelo DVD. Para a sorte de um desses estabelecimentos que ficava em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, havia a generosidade de Márcia.
A solução dada por ela para ajudar, como costumava fazer, foi comprar todas as fitas da locadora, cópias de "Titanic", "Malcolm X", "Matrix" e "Moulin Rouge", entre outras, e levá-las para casa. "Praticamente todas. A gente tinha mais de 200 filmes na nossa casa porque ela simplesmente quis ajudar o dono da locadora e não deixar aquilo encalhado ali", diz a filha, Gabrielli Thomaz, 31.
Era assim o jeito de Márcia Ferreira. No ano passado, ajudou a filha de uma vizinha a montar uma maquete de uma sala de aula para um trabalho escolar. "A mãe não tinha tempo, daí minha mãe passou a noite junto comigo para fazer essa maquete, com capricho e a preocupação de não parecer que era de um adulto", diz Gabrielli. "Ela sempre gostou de artesanato, festa e enfeites. A casa sempre foi cheia dessas coisas."
Márcia Cibelli de Souza Ferreira (1960 - 2024) - Arquivo pessoal fortuna tigerNascida no Rio de Janeiro, foi criada em diferentes bairros da zona norte. Márcia foi normalista, como era chamado o curso de formação de professores, e foi guiada pela vocação para o cuidado para o curso de serviço social.
"Lembro que em 2014 fui assaltada, daí fomos registrar o boletim de ocorrência e comprar um celular novo. Lá na delegacia tinha uma menina que havia sido estuprada. Minha mãe logo começou a conversar e dar suporte, como uma assistente social, mas fazia isso por se importar muito com o outro", diz a filha.
Pouco depois de ela nascer, Márcia foi demitida do emprego. Mãe solo, passaria o resto da vida cuidando da mãe, Marly Constantino de Souza, 87, e da filha. "Sempre fomos eu, minha mãe e minha avó."
Apesar de se desdobrar para a família e dos perrengues financeiros, sempre achava um tempo para ir à praia, ao bar e às festas com amigos. Também curtiu a muito esperada apresentação do grupo britânico Deep Purple, no Rock in Rio, em setembro. Cantou, dançou e até teve a visão afetada pela névoa durante o show do Planet Hemp, lembra a filha, mas curtiu o dia inteiro.
Chances de ganhos a cada giro | Acesse e cadastre-se agoraMárcia morreu em 28 de novembro, aos 64 anos, após sofrer um infarto. Ainda no hospitalfortune tiger valores das cartas, ela pediu que Gabrielli anotasse a receita do mingau para dona Marly. Deixa a mãe, uma irmã e a filha.