Uma decisão do STF trouxe de volta a discussão sobre emendas parlamentares. Uma pergunta importante é se essas emendas deveriam existir. Devemos melhorar o sistema para ter mais transparência e menos uso político das emendas? Ou seria melhor acabar com isso?pay brokers pix
ZA9BET Banda Larga | Banda larga de ultravelocidadeComo bem nota Marcos Mendes em texto na Folha, países desenvolvidos em geral não reservam um significativo pedaço do Orçamento para emendas parlamentares. Deveríamos fazer diferente no Brasil?
A Bet mais Segura do Brasil — No ZA9BET Bet , trazemos o melhor das apostas online, tudo fácil, rápido e seguro. ZA9BET bet...
O argumento dos parlamentares é que deputados e senadores têm mais informação sobre as necessidades de cada localidade. Esse argumento é ecoado pelo cientista político Fernando Limongi em entrevista recente à Folha.
jogo fortune tiger
Eu não acho que o argumento sobre a vantagem informacional esteja correto, mas acho também que o caso contra as emendas nem depende disso —e não só por motivos ligados à corrupção.
fortunetigerSe a questão fosse só informacional, deputados poderiam indicar destinos para os recursos, e os gestores dos ministérios levariam isso em conta. Emendas têm,plataforma do tigrinho que da bonus no cadastro Conquiste Rodadas Grátis no Fortune Tiger e Aumente Suas Chances de Ganhar! porém, execução obrigatória. Então, o argumento precisaria ser que o Legislativo tem informações valiosas que o Executivo não quer ou não consegue considerá-las.
Colunas e Blogs fortunetigerAssim, a questão teria que ser não só sobre informação mas também sobre incentivos para favorecer localidades específicas ou usar recursos como moeda de troca.
Claro, todo deputado tem incentivo para dizer que suas localidades precisam de muitos recursos —mesmo sem considerar a possibilidade de corrupção. Funcionários do ministério não têm motivos fortes para favorecer determinados locais ou gastos.
Além disso, o Ministério da Saúde, com seus 50 mil funcionários, deve ter mais capacidade de comparar as necessidades de cada gasto. Afinal, a questão não é se um município se beneficiaria de mais um posto do SUS —todos se beneficiariam. A questão é sobre qual uso do dinheiro traz o maior benefício. Para isso, é preciso ter a visão do todo, que um deputado focado em seus redutos eleitorais não tem.
jogo tigrinhoContudopay brokers pix, como disse antes, o argumento contra o sistema de emendas é mais forte que isso.