plataforma original do tigre Opinião: Posse de Trump ressalta necessidade de defesa dos direitos humanos

Nesta segunda-feira, com a posse de Donald Trump, inicia-se um capítulo da história mundial em que, mais do que nuncaplataforma original do tigre, os laços de solidariedade entre os defensores dos direitos humanos no Brasil e nos Estados Unidos precisam ser fortalecidos.

A boa notícia é que ambos os países contam com uma vibrante gama de organizações da sociedade civil que têm se mostrado firmes na defesa dos valores democráticos.

Identidade da empresa verificada—Sua Hora de Ter a Internet de Ultravelocidade da ZA9BET. Fibra+ 500 Mega Por R$ 59,90/mês. Aproveite os Planos Com Wi-Fi Grátis e Soluções de Conectividade Que só a ZA9BET Tem. Escolha seu Plano. ZA9BET Banda Larga. Assine a ZA9BET.fortune tiger Manifestantes contrários a Trump protestam contra evento de campanha do então candidato à Presidência em Nova York, nos EUA fortuna tiger - Spencer Platt - 27.out.24/AFP

Durante parte do primeiro governo Trump, Jair Bolsonaro era o presidente do Brasil e as duas nações avançaram em plataformas políticas antidemocráticas semelhantes. Entre os principais valores propagados estavam a negação da crise climática e da COVID-19, o nacionalismo cristão, o ataque ao multilateralismo e as agendas antigênero e contrárias aos direitos reprodutivos.

Bet e Ganhe Bônus Agora - Até R$1000 em Bônus Para Jogarjogo do tigre

Tal retórica, assim como as políticas e ações decorrentes, teve um impacto devastador sobre as proteções socioambientais e sobre os direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+, das pessoas negras, indígenas e das populações empobrecidas.

O estilo agressivo de ambos os populistas autoritários incluía atacar as vozes críticas, as minoriasplataforma original do tigre, os profissionais da imprensa, sobretudo mulheres jornalistas. Ambos descredibilizaram sem provas o sistema eleitoral de seus respectivos países e espalharam desinformação. Como resultado, o Capitólio foi invadido em 6 de janeiro de 2021 e as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram atacadas em 8 de janeiro de 2023. A democracia e os direitos humanos foram severamente ameaçados nos dois territórios.