O cineasta francês Jacques Audiardjogo demo tigre, diretor de "Emilia Pérez", se pronunciou a respeito da fala sobre a disputa no Oscar e as publicações antigas feitas pela atriz Karla Sofía Gascón, que dá vida ao papel-título que foi indicado a 13 categorias do prêmio da Academia.
Em entrevista ao Deadline, Audiard afirmou estar profundamente desapontado com o comportamento da artista, pela dor provocada a outros por suas colocações e suas repetidas aparições públicas na tentativa de se desculpar, que teriam sido organizados sem qualquer envolvimento da equipe de campanha responsável pelo filme.
Tigrinho ZA9BET Regulamentado - ZA9BET - Tigrinho Jogo...

Gáscon recebeu uma onda de críticas por ter acusado "pessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torres" de organizar uma campanha difamatória contra o seu trabalho e o filme, e pelo teor preconceituoso e racista de diversas postagens feitas em seu perfil no X, principalmente entre os anos de 2021 e 2022.
"É muito difícil pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A atmosfera excepcional que tínhamos no set, que de fato era baseada na confiança. E quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente lê algo que essa pessoa dissejogo demo tigre, coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas, é claro que esse relacionamento é afetado. Porque o que Karla Sofía disse é imperdoável", diz o cineasta, que concorre ao Oscar de melhor diretor.